sexta-feira, 31 de julho de 2015

Palavras de profissionais!

Continuando o que comecei e falando sobre formas de evoluir na bike, pedi para alguns amigos que são profissionais de Educação Física, falar sobre o assunto.

Os dois caras foram perguntados da mesma forma e ai aconteceu o que eu não esperava !!!!!! Eles conseguiram me surpreender e fiquei muito satisfeito, pois isso só me prova que não existe  uma forma pronta de alcançar seus objetivos. Existem variáveis pessoais, tempo, biotipo e entre outras, que podem alterar e melhorar sua performance. E para melhor explicar, o performance que digo se refere a SUAS e isso pode ser um pedalzin de meio de semana ou um evento Mostro de Fim de semana.


Nas linhas abaixo vocês se depararão com os relatos do prof. Jose Henrique que frisa o condicionamento aeróbico e traça uma linha de  treinamento para tal. Após verá o prof. Erik Arciso que defende a musculação ou seja o treinamento de força como importante para nosso objetivo maior a BIKE!



Leiam, aproveitem e pedalem !!!!


"Para um iniciante no pedal mesmo que seu objetivo seja perda de peso ou evoluir seu desempenho físico na pedalada, algumas recomendações são de grande importância para um promissor emagrecimento e desempenho físico, se o iniciante pretende andar somente no asfalto com uma bike Speed, ou somente no Mountain Bike (MTB) com uma bike de trilha, é recomendado primeiramente adquirir os equipamentos de proteção como luvas, capacetes, óculos para proteção dos olhos, um monitor cardíaco para controlar o esforço e ritmo durante a pedalada e é claro a bike que melhor encaixa nas dimensões do seu corpo e orçamento. Para um indivíduo saudável sem nenhuma restrição começar com o seu pedal, recomendamos um pedal de 3 vezes semanais onde a primeira semana ele faça um pedal de 1h em esforço leve a  moderado Frequência cardíaca de 135 bpm a 165 bpm, na segunda semana ele pode fazer um ajuste de 15 min a mais na pedalada com o mesmo esforço da semana anterior, na terceira e quarta semana o ajuste pode ser feito com uma sessão de pedalada de 1h15min, uma sessão de 1h30min e uma sessão de 2h contabilizando 3 sessões de pedal na semana. É bom lembrar que o terreno onde vai ser feito o pedal deve ser mais plano e sem muita dificuldade técnica como estrada de asfalto para as bike de Speed e MTB, e estrada de chão para as MTB.
Ao longo de 4 semanas na prática de ciclismo com uma boa percepção do esforço do seu próprio corpo você pode aumentar o tempo do seu pedal a quantidade de sessões semanais e até mesmo o ritmo da sua pedalada, ou se você preferir evoluir mais ainda seu desempenho ou até mesmo arriscar participar de competições em sua região converse com um profissional para melhor prescrever e acompanhar seus treinamentos em suas pedaladas. Abraço a todos adeptos do pedal e sucesso em suas aventuras com a bike.”

Professor Jose Henrique Carvalho de Morais
Contato: dhcaperformace@hotmail.com 
               (64) 9975- 0220



“Quando alguém é questionado sobre realizar um treinamento resistido com pesos mais conhecidos como musculação, normalmente a expressão e de espanto... “musculação!?!... como assim!?!? Não consigo fazer isso. Esse espanto se da pelo fato de a grande maioria das pessoas acharem que a musculação consiste em levantar muito peso em alguns casos tomar anabolizantes.
Hoje a musculação ao contrario do que muitos pensam, tem inúmeras finalidades como na preparação de atletas e amadores praticantes de atividades aeróbicas  e anaeróbicas  como ciclismo, corrida, futebol, vôlei, natação, automobilismo, entre outras, agindo na redução de risco de lesões musculares e articulares e no aumento da força, potencia e resistência muscular o que resulta em um melhor desempenho do individuo em tais atividades físicas é uma ótima aliada na manutenção da saúde e mobilidade no caso dos idosos, ajuda no controle de diabetes, no controle da hipertensão arterial, no controle hormonal, enfim, a musculação pode e deve ser indicada como complemento ao treinamento de todo tipo de atleta  e não-atleta e como coadjuvante no tratamento da maioria das adversidades corporais e não só pra ganhar músculos como as pessoas pensam.
Concluindo galera, a musculação é a pratica saudável e pode ser realizada por qualquer pessoa inclusive pré-adolescente (prioritariamente com acompanhamento profissional) e claro , mediante uma avaliação medica para garantir que esta tudo bem.
Então mexam-se!!!!”

Professor Erik Arcisio 
Contato:  personalerikarciso@hotmail.com  
                (64) 9238-5652




Não se esqueça de comentar.
 É noix modinhas!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário