quinta-feira, 2 de julho de 2015

"..." mais que mil palavras!

Os tais três pontinhos que falam mais que mil palavras "..."  (Karina Motta)


E me a ponderando da frase da nossa amiga começo este. Foi sensacional, aproximadamente 130 bikers, um pedal clássico, cheio de recordações e futuras historias. 

A praça, a praça é do Povo!
Como o céu é do Condor!
É antro onde a liberdade
Cria a águia ao seu calor! (Castro Alves)O movimento começou na net, mas como todo bom evento foi para praça e como diria Castro Alves  "... a praça é do povo, assim como o céu é do condor...", porem neste o céu era da Lua, Lua esta que fez charme e demorou a aparecer (chegou junto comigo na hora 19:30 kkkk), não só apareceu como fez a diferença e enquanto no alto ela encantava no chão a gente pedalava


Saímos pela cidade, aquela velha bandinha (gíria do Gau para se referir a Voltinha) em direção a velha saída de Jataí, passamos por mais uma praça e então a boa e velha estrada de terra (coisa de goiano, afinal se é estrada é de terra).


O percurso fantástico, cheio de pequenas estradas de fazenda, quase single track, mas isso foi só um detalhe pois querendo ou não, era clássico para muitos. (perereca no foot, Tampico, Cascavel e Cascalheira)

O mais massa de tudo foi que, de certa forma começou um processo de interação entre as galeras que pedalam na cidade, a interação reinou, homens, mulheres, meninos, meninas, Lindinhas, União, Brutos, Modinha, Presuntos, Hillverde e etc, todos estavam no mesmo lugar pedalando, sorrindo, brincando aprendendo, ensinando, incentivando, colaborando, enfim construindo novas amizades e se conhecendo. (em tempos de Face e Whattsapp isso é muito raro).




Agora é continuar essa historia, que o nome do grupo seja uma opção e todos continuem nesse ritmo, que as relações sejam duradouras e a experiencia sensacional.



Lembro que certa vez não tão distante (meados de 2004) nos pediram para fazer uma matéria sobre bike na TV, convocamos todos os pouco mais de 15 bikers que tinha na cidade e fizemos a matéria com o numero incrível de 8 pessoas. "Agora to na pista com quase 140", sabendo que um monte de bikers não puderam vir, fico até emocionado e olho para algum vídeo do Tour de France me sentindo mais próximo daquilo que sempre sonhei. 


Que a próxima seja próxima e para acabar no clima do evento, como canta o Armandinho:

 "... lua cheia, desliga o farol..."











Nenhum comentário:

Postar um comentário